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R. Conceição, 233 - Sala 2511
Campinas/SP - CEP 13010-916
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Tel. +55 19 2517-9600

Institucional | Declaração de Imparcialidade

O comprometimento da Alta Direção da NCC com a imparcialidade está explícito na execução de suas atividades de certificação. A Política da Qualidade da NCC é uma declaração formal que a imparcialidade é de extrema importância nos serviços fornecidos.

A NCC gerencia as ameaças de interesse, atuando de maneira transparente, justa, honesta e responsável nas suas decisões. Este tipo de atuação inclui a não avaliação de seu próprio trabalho; não avaliação das atividades desenvolvidas por organismos relacionados, fornecimento de qualquer tipo de consultoria que venha comprometer a certificação; ameaças que possam surgir de familiaridade ou confiança em outra pessoa ou organização, deixando de executar as suas atividades dentro das regras estabelecidas; e ainda, atitudes de coação pública ou discreta, incluindo ameaças ou denúncias.

Competência
A competência da NCC, demonstrada pelo conhecimento e habilidades do seu pessoal, garante a execução de atividades que proporcionem confiança nos serviços de certificação.

Responsabilidade
A NCC é responsável pela avaliação de fatos e evidências objetivas, fundamentadas em requisitos técnicos e/ou normativos aplicáveis ao escopo de certificação, nos quais é baseada uma decisão de certificação.

Transparência
Os escopos de atuação da NCC estão acessíveis a qualquer membro da sociedade, pelo site na internet.

Confidencialidade
As informações relativas às certificações e ao objeto sob certificação devem ser mantidas exclusivamente entre a equipe de certificação, seus superiores imediatos na NCC e o cliente solicitante daquela certificação, exceto em casos de exigência legal ou consentimento do cliente.

Capacidade de resposta a reclamações
Todo e qualquer tipo de reclamação relativa aos processos de certificação da NCC, levada ao seu conhecimento, são tratadas de maneira adequada através da identificação correta e pertinente da reclamação, pesquisa e investigação das causas e implementação de ações corretivas. A evolução deste tratamento é informada às partes interessadas de modo a demonstrar que a confiança nas atividades de certificação está salvaguardada enquanto as reclamações estão sendo tratadas adequadamente.

Comitê de Imparcialidade
A estrutura da NCC estabelece a participação de um Comitê para salvaguardar a imparcialidade de suas atividades de certificação. Este Comitê é composto por membros internos da NCC e externos, como representantes de entidades educacionais, representantes de laboratório de ensaios, fabricantes e consumidores, e tem as seguintes atribuições:

a) auxiliar no desenvolvimento das políticas relativas à imparcialidade nas atividades de certificação;

b) impedir qualquer tendência por parte da NCC, em permitir que quaisquer interesses impeçam a execução objetiva da certificação;

c) aconselhar sobre questões que afetem a confiança na certificação, incluindo transparência e imagem pública;

d) realizar uma análise crítica da imparcialidade dos processos de certificação e das decisões da NCC.


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