HOME
INSTITUCIONAL
SEGMENTOS
SOLICITE UMA PROPOSTA
ATENDIMENTO
INFORMATIVOS NCC
ACOMPANHAMENTO ONLINE
ícone Bureau Veritas ícone NCC no Facebook ícone NCC no Linkedin ícone NCC no Twitter ícone NCC no Google Plus NCC Certificações NCC Certificações
Serviços
Newsletter NCC (saiba mais)

R. Conceição, 233 - Sala 2511
Campinas/SP - CEP 13010-916
CNPJ: 16.587.151/0001-28
Tel. +55 19 2517-9600

Segurador publica relatório sobre valor das normas e acreditação na gestão de risco - Certificação Inmetro

AIRMIC, a associação de seguros e gestores de risco na indústria e comércio, publicou um livro branco sobre o valor que normas e avaliação da conformidade acreditados podem desempenhar na gestão do risco. O relatório afirma que há uma abundância de evidências que as organizações executam melhor quando adotarem normas de qualidade voluntária, no entanto, na maior parte, as seguradoras ignoram estas normas, ao definir os termos e condições para os segurados.

Normas assegurar clientes e outras partes interessadas de qualidade consistente em produtos, serviços, processos, sistemas e pessoas. Eles são baseados na experiência prática de profissionais do sector e são um meio pelo qual as organizações podem demonstrar garantia sobre a qualidade da sua gestão de risco. O livro baseia-se um estudo encomendado pela BSI e conduzido pelo centro de economia e negócios da investigação no início deste ano, que salientou o valor econômico e prático que podem ter padrões.

UKAS e o IIOC (organização internacional independente para a certificação) contribuíram para o livro sobre como a mais ampla infra-estrutura de qualidade, nomeadamente a acreditação e a comunidade de avaliação da conformidade, joga um papel de apoio na gestão de risco para o setor de seguros. O relatório contém estudos de casos que demonstram como as seguradoras estão usando serviços credenciados para avaliar o risco e, portanto, fornecer os prêmios com desconto ou melhorados termos e condições. Este trabalho faz parte da estratégia de engajamento do ISO de sensibilização para as infra-estrutura de ferramentas da qualidade no sector dos seguros e segue um workshop com as principais seguradoras e a publicação de um papel de reunião do ISO.

O estudo intitulado padrões: suporte a gestão de riscos e agregar valor foi publicado em uma conferência de imprensa durante a conferência anual AIRMIC em 11 de junho.

Fonte: IAF

NCC é um organismo de certificação acreditado pela CGCRE e fornece serviços de Certificação de Produtos e serviços.

NCC, a Bureau Veritas Group Company | Solicite uma Proposta | Trabalhe Conosco | Intranet | Webmail | Desenvolvido por Criamix MKT|DZN